Hoje foi um dia difícil




 Hoje foi um dia difícil”, disse Pooh, com a voz baixa.


Uma pausa se instalou no ar, carregada de silêncio.


“Quer falar sobre isso?” perguntou Piglet, com ternura nos olhos.


Pooh hesitou, e após alguns segundos, respondeu: “Não, acho que não.”


“Não tem problema”, disse Piglet suavemente, e se aproximou para sentar ao lado do seu amigo.


“O que você está fazendo?” perguntou Pooh, curioso.


“Nada, na verdade”, disse Piglet. “Só estou aqui. Eu sei como são os dias difíceis, e muitas vezes também não tenho vontade de falar sobre eles.”


Piglet então continuou, com uma sabedoria tranquila: “Mas sabe, Pooh, os dias difíceis se tornam muito mais leves quando sabemos que temos alguém ao nosso lado. E eu sempre estarei aqui para você.”


E enquanto Pooh, mergulhado em seus pensamentos, processava o peso do seu Dia Difícil, Piglet permanecia ali, quieto, balançando as perninhas com simplicidade e lealdade. Pooh, com o coração um pouco mais leve, pensou que seu melhor amigo nunca havia estado tão certo.


Àqueles que estão enfrentando um dia difícil hoje, envio meus pensamentos e esperança de que você tenha o seu próprio Piglet ao seu lado, para oferecer conforto silencioso e presença inabalável.

Comentários