O AMOR EM FORMA DE DIABETES


O AMOR EM FORMA DE DIABETES

 O AMOR EM FORMA DE DIABETES


O amor também vem em forma de diabetes.

Aprendi quando saiu o resultado

Preocupações outrora inexistentes

Acompanham-me, agora, lado a lado.


Outros cuidados são necessários

Outras atenções, também

Remédios guardados em armários

Exames glicêmicos, inclusive, têm.


Pai, tomou seu remédio?

Meu irmão, tomou seu remédio?

Filho, tomou seu remédio?

Marido, eis aqui o seu remédio de hoje.


Preocupações carinhosas

Porque amam

Preocupações corajosas

Porque cuidam.


O amor em forma de diabetes

Não é de outrem por nós

Mas de mim para mim

Haverá menos confetes.


Filha, filho, tomei meu remédio

Minha irmã, meu irmão, tomei meu remédio

Mãe, tomei meu remédio

Esposa, grato por trazer meu remédio.


Nos dias seguintes

Busco meu remédio e o tomo

Porque me amo.

Comentários