Ata da reunião da ALJA - Data: 14/02/2022

 

Ata da reunião da ALJA

Data: 14/02/2022

Pauta: submissão do livro “Novo dia, xô pandemia” ao programa de apoio e incentivo à cultura da Prefeitura de Curitiba.

Local: sede da ALJA, na Galeria Lustosa, 16º andar.

Presentes: Anita Zippin (presidente), Tânia Cascaes (vice-presidente), Alberto, Gisele, João e Mônica.

Objetivos: discutir sobre a possibilidade de publicação do livro da ALJA por meio do programa de incentivo à cultura.

Encaminhamento e definições: a presidente dra. Anita Zippin convidou a Mônica para conversar com o grupo sobre os tramites para inscrição do livro em processo de publicação “Novo dia, xô pandemia” através do Programa de apoio e incentivo à cultura de Curitiba. De acordo com a Mônica, o prazo para submissão do projeto com os devidos currículos da equipe editorial do livro se encerra em 25/02/22.

Porém, caso o projeto seja aprovado, a publicação só acontece em 2023. Sendo assim, tendo em vista que o livro está relacionado ao contexto atual da pandemia e tem certo imediatismo, o grupo decidiu que o prazo a ser esperado seria muito longo e o livro seria publicado fora do contexto desejado.

Dessa forma, ficou decidido que o livro será primeiramente publicado em formato de e-Book pela Amazon, possibilitando, assim, a compra impressa do exemplar para aqueles que desejarem.

Para publicação na Amazon, ficou decidido verificar com o Maurelio se ele poderá auxiliar-nos na conversão da obra para o formato publicável na plataforma.

Também, a dra. Anita solicitou a organização de um livro sobre o histórico da ALJA, com relatos e narrativas dos participantes. A Tânia, a Vera e a Gisele foram designadas para organizar esta publicação.

Além disso, a coleção Helena Kolody contará com a publicação de novos volumes e espera-se que confreiras e confrades da ALJA participem dessas publicações com seus textos.

Outro ponto discutido foi o estúdio destinado a gravações disponível no espaço da ALJA. Em breve, serão gravados alguns depoimentos dos membros da ALJA. Alberto foi convidado para fazer uma dessas gravações.

Também, foi discutida a importância de divulgação da Academia de Letras José de Alencar nos meios digitais, principalmente nas redes sociais. Para isso, além do blog da ALJA, a Gisele ficou encarregada de criar a página da ALJA no Instagram e movimentar a página do Facebook, além de auxiliar o confrade Cascaes nas postagens do blog.

Por fim, é preciso verificar quais são os livros que estão guardados na biblioteca do saudoso confrade Arioswaldo e encontrar um local a serem destinados. Alguns livros também serão destinados à biblioteca da ALJA e os demais livros precisam de um espaço, como uma biblioteca escolar, para criar uma estante da ALJA e deixá-los disponíveis ao público.

 

Curitiba, 14 de fevereiro de 2022.




















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