ALFA SEM ÔMEGA

 ALFA SEM ÔMEGA 

Jadson Porto, 16/02/2022 - 

“O que queres? Concedo-lhe um pedido”! Falou-me o sábio professor. 

Surpreso com a questão, fiquei sem palavras.

 - “Rápido! Não tenho o dia inteiro disponível”! Insistiu. 

- “Uma palavra”! Respondi sem pensar 

 - “Uma palavra... Uma palavra não concedo, mas te dou uma letra. Está letra é: alfa (α)”.

 Sem entender a resposta ao meu pedido, fiquei atônito e irado. O que faria com uma letra só? Levantei-me abruptamente e me dirigi à saída de sua sala.

 Meu professor, sentado à sua mesa, olhando pela janela a paisagem, continua em sua concessão: 

- “Concedo-te o alfa sem o ômega (ω, Ω), para que descubra outras letras e sem fim sejam suas descobertas. Assim, poderás criar sílabas, palavras, frases, orações, períodos e discursos. Agora vá com o professor de caligrafia e aprenda a desenhar as letras que estão disponíveis em seu repertório. Então, perceberás que letras e palavras possuem faces. Aprenda a desenhálas. Sugiro que comece com seu nome. Não lhe concedo o ômega, para que suas letras e tudo que vier delas, não tenham fim”. 

Saí da sala e fui à beira rio assimilar o aprendizado. Com a brisa em meu rosto, sinto a lágrima deslizando. Envergonhado pela minhas limitações. Percebi que o início está em mim. À medida que cresço, invenções, novidades e avanços sempre iniciam com algum alfa

Comentários