Se Voltasses

 Já que estamos conectados à tempos passados e com as asas no presente, lembro - me das memórias de um álbum não muito grande que minha mãe mantinha em uma gaveta que ela chamava de " gaveta dos sonhos". Quando eu era 

pequena não tive curiosidade mas quando a adolescência chegou com toda galhardia um certo dia fui abri-la.

Lá estavam antigos cadernos e bilhetes. Pensei...a adolescência de meus pais. E realmente eram escritos já amarelados pelo tempo inexorável!

E então me deparei com a poesia " Se voltasses" que escrevo a seguir. Nunca pude expor pois não sei a autoria... que até poderia ser de meu pai dedicado à minha mãe.

       Se Voltasses

Se voltasses algum dia

Meu amor renasceria

Como um sol na primavera!

Morreria essa tristeza

E o consolo da incerteza

Bendiria sua espera

Se voltasses, ó meu bem

Se voltasses, não ninguém

Mais feliz nunca seria

   

Contudo estás tão distante...

Porque penso nesse instante

Que voltarás algum dia ?


E assim ficou esse mistério...

Quem a escreveu?

Porém cumpriu-se o pensamento do autor

Os dois ficaram juntos...

Comentários