PASSADO

 [22:02, 23/07/2022] +55 96 8111-0268: PASSADO

Jadson Porto, 23/07/2021


Disseram-me

Levante sua cabeça

Verás o seu passado.


Entre explosões e expansões

Houve luz

E essa luz...

Continua viajando...


E assim se passaram...

Bilhões de anos

Trilhões de quilômetros

Zilhões de histórias.


Quanto ao meu passado...

Está por aí!

[07:23, 24/07/2022] +55 96 8111-0268: BEIRA DO COM COM ESSY

Jadson Porto, 24/07/2022.


Ontem fui ao rio, 

Na sua beira, andejar 

Água de côco, saborear

Ver o Sol descansar.


Não era dia de Lua cheia 

Não veria seu levantar 

Então, sentirei a brisa, que despenteia

E verei a maré chegar.


Uma senhora se aproxima

Cabelos brancos, finos, a balançar

Senta-se ao meu lado

Trouxeram-lhe água de côco

Em silêncio, ficou ao rio mirar.


Em certo momento,  passamos a conversar.

Seu nome é Essy

80 anos é seu vivenciar

Gosta de poesias e poetizar

Pediu-me uma para declamar.


Surpreso com o pedido

Ensaiei o elucubrar.


À beira do rio-mar fiquei

O rio vislumbrei

Cansada, descansei

Brisa senti.


Assuntos, conversei

Água de côco, saboreei

Crianças brincando, observei

Grata pelo dia, declamei.


São 80 anos...

Que v…

Comentários